sexta-feira, 17 de maio de 2013

Análise do Livro: O Verão de Chibo


Escrito por dois escritores, a obra literária ”O verão de Chibo” fala sobre o crescimento de uma criança e seu irmão mais velho chamado Chibo.
O livro tem o ponto de vista de uma criança, com toda sua imaginação fértil, que inventa, cria e recria. Junto com os seus coleguinhas, o protagonista vive intensamente os seus verões em uma casa da árvore . Até que, um dia, seu irmão mais velho, o Chibo, some junto com seu melhor amigo. De forma sutil os autores nos mostram que eles só se foram porque cresceram, e já não querem mais participar das "brincadeiras infantis" de Chibo, evitando-o.
O livro se passa como o irmão de Chibo procurando a ele e outras coisas que desaparecem em um milharal misterioso, onde ele acredita que existam pessoas mortas, reis que moram em laranjas gigantes e homens barbudos de galochas.
A trama dramática é ótima, tratando também, sobre a tentativa de entendimento do seu redor, “o mundo dos adultos”. um livro emocionante e muito cômico apesar de todas as fantasias que são passadas na cabeça da criança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Coloque uma sugestão, reclamação ou crítica, estará assim nos ajudando nesse projeto!