sexta-feira, 17 de maio de 2013

Análise do Filme: Fernão Capelo Gaivota


O filme Fernão Capelo Gaivota fala sobre uma gaivota que se apaixonava pelas acrobacias aéreas, e isso acaba fazendo seu grupo o expulsá-lo. Logo após, ele ganha 2 discípulos.
Ele faz amizade com um outro  grupo de gaivotas, que também são apaixonadas pela arte do voo. Neste grupo, o respeito real é relacionado com a arte do voo, e ele só é capaz de voar com extrema habilidade após duras horas de treino de voo.
 O processo de aprendizagem, onde os professores altamente disciplinados ensinam aos alunos dedicados, sendo  aumentados a um nível divino , sugerindo que esta pode ser a verdadeira relação entre homem e Deus.
Seu professor ensina Fernão que o espírito não pode ser verdadeiramente livre sem a capacidade de perdoar e o caminho do progresso passa pela capacidade de tornar-se um professor - e não somente pelo trabalho árduo como um aluno. Fernão volta para o antigo bando para compartilhar suas ideias, suas descobertas recentes e grande experiência. Pronto para a difícil luta contra as atuais normas da referida sociedade, a capacidade de perdoar parece ser uma obrigatoriedade para a condição de passagem.
 A ideia de que os mais fortes podem atingir mais por deixar para trás os mais fracos amigos é totalmente rejeitada por Fernão, e não é passada adiante por ele. Sempre ensinando os alunos a perdoar, amar e ser humilde.

3 comentários:

Comente! Coloque uma sugestão, reclamação ou crítica, estará assim nos ajudando nesse projeto!